quinta-feira, 22 de junho de 2017

PARLAMENTARES SE REÚNEM COM O PRESIDENTE DO TJRS


O vice-presidente da Assembleia Legislativa, *deputado Frederico Antunes*, acompanhado do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Edegar Preto e do OI Secretário, deputado Juvir Costela participam de audiência com o presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, Desembargador Luiz Felipe Difini.

Durante o encontro, os parlamentares solicitaram ao Judiciário a realização de averiguações quanto a ação de desocupação do prédio com famílias vinculadas ao Movimento Lanceiros Negros na noite do último dia 14. Na ocasião, o presidente da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da ALRS, deputado Jeferson Fernandes foi preso pela polícia.

Também participaram da audiência, a Superintendente-Geral da Assembleia, Mari Perusso, o Procurador-Geral do Parlamento, Fernando Ferreira. Os deputados Frederico, Edegar e Costela integram a Comissão - que inclui ainda os deputados Juliana Brizola e Valdeci Oliveira - formada por sugestão da presidência do Legislativo gaúcho e aprovada por unanimidade pelos demais membros da Mesa Diretora e que irá acompanhar as averiguações uma vez que houve a participação de servidores dos poderes Executivo e Judiciário na detenção de um parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário