sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Frederico Antunes solicita a senadores audiência pública para debater Lei Kandir



“A situação financeira do Rio Grande do Sul exige um esforço conjunto na busca de soluções, sob pena de colapso total das finanças do Estado”. A manifestação foi feita esta tarde (10/8) pelo deputado Frederico Antunes, durante conversa com os senadores gaúchos Ana Amélia Lemos (PP) e Lasier Martins (PSD). Frederico Antunes presidiará a Comissão da Assembleia Legislativa que acompanhará os trabalhos da Comissão Mista Especial do Congresso Nacional sobre a Lei Kandir.

O objetivo da comissão criada em Brasília é oferecer propostas sobre a alteração da atual legislação no que se refere à compensação da União ao Estados, Distrito Federal e municípios, por conta da perda de receita decorrente de desoneração do ICMS. O grupo de trabalho acertou a realização de audiências públicas em Mato Grosso, Pará, Minas Gerais e Goiás.

Frederico Antunes reivindicou, junto aos senadores do RS, a realização de audiência pública no Estado. Ana Amélia e Lasier Martins se comprometeram em viabilizar a reivindicação. "Trata-se de um assunto de extrema relevância. Não é possível que o Rio Grande seja punido por ser um bom exportador, resultando na geração de tributos e empregos, sem a contrapartida prevista em lei. As perdas são enormes e a situação exige participação ativa de todos os segmentos para equilibrar as finanças gaúchas", acrescentou o parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário