quinta-feira, 17 de agosto de 2017

SANTANA DO LIVRAMENTO - AGRICULTURA



Os deputados estaduais Frederico Antunes (PP) e Liziane Bayer (PSB) participaram nesta terça-feira (15), em Porto Alegre, de reunião com o secretário estadual da Agricultura Ernani Polo, prefeito de Santana do Livramento, Ico Scharopen; vice-prefeita Mari Machado e o presidente estadual do PP, Celso Bernardi. Na pauta a entrega do projeto Fundovits, o credenciamento do município junto ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Sisbi), o Desfile de 20 de Setembro em Santana do Livramento e a destinação de um carro para utilização pela secretaria da Agricultura em trabalhos na área rural da cidade.

SISBI

O que é
O sistema foi criado por Lei Federal nº 9712 de 1998, com a intenção de permitir que os municípios brasileiros tenham a equivalência de seus Serviços de Inspeção Municipal (SIM) aos Serviços de Inspeção Federal (SIF) e à Inspeção Estadual (CISPOA). Ao ser implantado, essa equivalência oportunizará aos abatedouros e agroindústrias que receberem o Selo SISBI\POA a comercialização de seus produtos em todo o território Nacional.

Vantagens
As principais vantagens do SISBI/POA para o Município será o fortalecimento da economia local, através da geração de mais empregos e retorno fiscal, estabelecimentos com melhores condições estruturais e, assim, produzindo alimentos saudáveis e seguros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário