quinta-feira, 17 de agosto de 2017

MINISTÉRIO DA INTEGRAÇÃO LIBERA RECURSOS PARA ALEGRETE, ITAQUI, SANTANA DO LIVRAMENTO, SÃO BORJA E URUGUAIANA


Valores são destinados aos municípios afetados por desastres naturais no Rio Grande do Sul

O deputado estadual Frederico Antunes (PP), recebeu nesta segunda-feira (14), a confirmação através do Ministério da Integração Nacional autorizando a liberação de R$ 1.071.973,08 para ações emergenciais nos municípios de Alegrete, Itaqui, Santana do Livramento, São Borja e Uruguaiana.

"Na semana passada, ao lado da senadora Ana Amélia Lemos (PP/RS), fizemos em Brasília, contato junto aos ministro Helder Barbalho e Osmar Terra solicitando a liberação desses recursos que com a publicação deste segunda-feira no Diário Oficial, começam a sair do papel. Mais uma boa notícia para a região que na semana passada já teve R$ 506 mil liberados para a cidade de Uruguaiana", destacou Frederico Antunes.

Os recursos nas cidades da Fronteira serão aplicados no restabelecimento de pontes, drenagem de rios, trafegabilidade, na recuperação de bueiros, remoção de entulhos, limpeza de vias e no desassoreamento, entre outras medidas. Eles fazem fazem parte do pacote de recursos emergenciais reservados pela Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (SEDEC) para atendimento dos municípios do Rio Grande do Sul.

As portarias de repasses foram publicadas no Diário Oficial da União desta segunda-fera. Essas liberações têm sido realizadas de acordo com as análises e aprovações dos Planos Detalhados de Resposta enviados por cada prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário