sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Secretaria da Aviação irá atualizar projeto que amplia terminal de embarque de passageiros do Aeroprto Rubem Berta


Meta é firmar parceria para obras no terminal, durante o 11o Logicom

O aeroporto de Uruguaiana receberá um conjunto de obras de melhoria que servirá para adequar o espaço à demanda de passageiros, a partir de uma parceria firmada entre o Governo Federal, iniciativa privada e prefeitura de Uruguaiana. A informação foi confirmada em audiência realizada nesta manhã (11/8) ao deputado Frederico Antunes por Dario Lopes, secretário Nacional de Aviação Civil.

O dirigente confirmou, ainda, que participará do 11º Logicom – Seminário de Logística e Comércio Exterior que se realizará no município dias 28 e 29 de setembro. Frederico Antunes afirmou que o aeroporto de Uruguaiana receberá, entre as diversas melhorias previstas, a instalação de uma rampa específica para embarque de cadeirantes, conhecida como AVI-RAMPA.

"As obras previstas tornarão o aeroporto de Uruguaiana um terminal moderno e perfeitamente adaptado às necessidade do município e de toda a Fronteira Oeste. Isto permitirá a atração de um número maior de passageiros, otimizando seu uso e barateando as operações. Trata-se de uma grande notícia para toda a região", afirmou Frederico Antunes.

As melhorias serão possíveis através da participação da iniciativa privada que, juntamente com o Governo Federal, viabilizará as mudanças previstas. Estão previstos, entre outros aperfeiçoamentos, a adaptação e ampliação do espaço onde atualmente se encontra a marquise que será transformado em sala de embarque. Isso dará maior agilidade e conforto para os passageiros.

Durante a permanência do secretário Nacional de Aviação Comercial, Dario Lopes, em Uruguaiana durante o 11º Logicom, está prevista a assinatura de autorização para início das obras de melhoria. A execução é resultado do engajamento da prefeitura Associação Comercial e Industrial de Uruguaiana, em conjunto com a Polícia Federal, Receita Federal, Agência Nacional de Vigilância Sanitária e Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário