quinta-feira, 21 de setembro de 2017
ENERGIA: GERAÇÃO E TRANSMISSÃO NO RS
Frederico Antunes também ocupou a tribuna, na sessão plenária de hoje, para falar sobre a recente notícia publicada na imprensa, que o Brasil vai precisar importar energia da Argentina e do Uruguai. O Deputado ressaltou a capacidade do Estado na geração de energias alternativas, como a fotovoltáica e a eólica, além do incremento da matriz carbonífera. Porém, destacou que isso de nada adianta, se a região sul do Brasil não tiver linhas de transmissão suficientes para levar a energia produzida até a ponta do consumidor final, tanto no residencial como no industrial.
Frederico afirmou novamente, que a prioridade do Rio Grande do Sul, como um Estado com alta capacidade produtiva instalada, deveria ser garantir os investimentos do grupo chinês em linhas de transmissão, na ordem de R$ 3,5 bilhões. Esses investimentos, inicialmente, seriam feitos pela Eletrosul, mas por conta do contingenciamento de recursos na Eletrobrás, as obras foram negociadas com o grupo chinês Shangai Eletric Power. Serão construídos 1,9 mil quilômetros de linhas de transmissão, sete novas subestações e a ampliação de outras 16 já existentes.
LEI KANDIR
O Deputado Frederico Antunes também falou sobre a Comissão Externa da Assembleia Legislativa, que será instalada nos próximos dias, para o acompanhamento da fase final de regulamentação da Lei Kandir.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário