sexta-feira, 22 de setembro de 2017
FRONTEIRA OESTE DEVE SER CONTEMPLADA COM AÇÕES DA OPERAÇÃO VERÃO 2018 DO GOVERNO ESTADUAL
Em reunião realizada hoje (21/9) no Palácio Piratini, em Porto Alegre, o presidente da Comissão do Mercosul e Assuntos Internacionais, deputado estadual Frederico Antunes (PP) debateu com o governador em exercício, José Paulo Cairoli; o secretário da Segurança, Cezar Schirmer, e o secretário-geral de Governo, Carlos Burigo, o ingresso de municípios da Fronteira na Operação Verão, com início em dezembro.
Segundo Frederico, a inclusão de cidades como Uruguaiana, Itaqui, Barra do Quaraí, São Borja, Quaraí e Santana do Livramento dentre os municípios contempladas na Operação Verão com o aumento do efetivo nesta época do ano se justifica devido aos números apresentados na última temporada. Frederico Antunes entregou ao governador Cairoli e aos secretários Schirmer e Burigo, números que comprovam que pela fronteira entre o Rio Grande do Sul e a Argentina, somente na temporada de verão passada, mais de um 1,3 milhão de turistas ingressaram no Brasil através do RS, entre dezembro de 2016 e março de 2017. Foram aproximadamente 400 mil veículos nesse período, chegando a picos de 25 mil carros num único dia.
O governador Cairoli, que é o responsável pela Operação Verão no RS, afirmou que esses dados serão minuciosamente analisados. Garantiu que ações governamentais serão incrementadas nas cidades de Fronteira. Segundo ele, a ideia é anunciar as ações na apresentação das ações de trabalho das Operações Verão e Golfinho 2018.
Frederico Antunes também afirmou também aos secretários e ao governador que o trabalho para a próxima temporada de veraneio já começou entre as as prefeituras e entidades ligadas as prefeituras das cidades de Fronteira. Ações já estão sendo planejadas, como a instalação de máquinas de autoatendimento para o fornecimento de senhas aos turistas, descontos e promoções na rede hoteleira e novamente, o reforço de policiais federais e agentes da PFR, além de integrantes da Força Nacional de Segurança nas cidade e seus arredores. "Não adianta só dizer que as fronteiras precisam ser cuidadas. Elas precisam ser efetivamente cuidadas e protegidas", concluiu Frederico.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário