quinta-feira, 21 de setembro de 2017

FREDERICO: OPOSIÇÃO NA ASSEMBLEIA TIRA O QUÓRUM PARA PROJETO QUE JÁ TINHA ACORDO



Após cair o quórum necessário para a deliberação das matérias na sessão da Assembleia Legislativa, nesta terça-feira, pois os Deputados da oposição se tiraram do plenário para não votarem os projetos em pauta, o Deputado Frederico Antunes ocupou a tribuna para manifestar a sua inconformidade com essa manobra regimental, que nesse caso, não faz nenhum sentido.

Disse o Deputado Frederico, que a questão se deu em torno da pressão dos representantes sindicais, presentes nas galerias do plenário, contrários ao PL 148/17, que altera as regras para a cedência de servidores públicos aos Sindicatos.

Porém, não foi considerado pelos Deputados que cederam ao pedido de retirada do quórum, que antes na pauta, havia para ser votando o PLC 147/17, que altera a carreira de 1º, 2ª e 3º Sargento, da Brigada Militar. Esta matéria já estava com acordo entre os servidores e a base do governo, para ser votada hoje, e já havia até uma emenda modificando alguns pontos do texto, que antes não tinham consenso.

Então, na opinião do Deputado Frederico, os parlamentares da oposição deveriam ter votado esse projeto, que estava em primeiro lugar na ordem do dia, e só depois deliberado sobre o PL dos Sindicatos, ou até, retirassem o quórum.

"Muitos sargentos vieram de longas distâncias para acompanhar a votação. Alguns vieram de mais de 500 km. E mais uma vez, foram frustrados por uma retirada de quórum, que me pareceu sem cabimento (...), então venho fazer o registro: a nossa bancada do Partido Progressista marcou presença para votar o PLC 147 e fomos obstruídos de forma equivocada. Voltaremos na próxima terça-feira e não aceitaremos mais esse tipo de atitude que não combina com o processo democrático de deliberação de matérias", afirmou Frederico Antunes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário