quinta-feira, 21 de setembro de 2017

INVESTIMENTO DO GRUPO MARFRIG EM SÃO GABRIEL É TEMA DE ENCONTRO DO DEPUTADO FREDERICO COM O PREFEITO ROSSANO



O deputado estadual Frederico Antunes (PP), participou nesta sexta-feira (15), de reunião com o prefeito de São Gabriel Rossano Gonçalves, secretários do município, presidente da Associação Comercial e Industrial, Cristiano Carvalho, presidente do PP municipal, Roque Hermes e lideranças locais. Durante o encontro foi debatido o investimento que o Grupo Marfrig esta pretendendo realizar no município buscando a diversificação de seus negócios, gerando uma expansão inédita na planta de São Gabriel.

Rossano informou ao deputado Frederico que o Marfrig já está realizando em São Gabriel, obras e reformas para as instalações da futura Fábrica de Farinha e Óleo Bovino da companhia, que funcionará junto ao Frigorífico. A secretaria do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável já emitiu a Licença de Instalação (LI) do novo investimento, falta agora a emissão da Licença de Operação (LO) para a concretização e anuncio desse novo investimento.

Em função disso, o deputado Frederico agendou com o´prefeito Rossano e a secretária Ana Pelini reunião na proxima segunda-feira, onde a liberação da Licença de Operação será pauta do encontro. "É um investimento de grande porte para São Gabriel, superior a R$ 10 milhões gerando mais de 40 empregos diretos onde o Marfrig irá estar produzindo sub-produtos de origem animal para a indústria de transformação como farinha de osso para rações de pequenos animais, farinha de sangue para certos tipos de rações para peixes, e óleo bovino, gordura animal que é base para sabonetes, shampoos e diversos outros produtos. Além de incrementar as receitas do município", destacou Frederico.

Segundo os planos da empresa, se não houver atrasos nas liberações necessárias junto à Fepam e RGE Sul, a fábrica será inaugurada no final do mês de setembro. “Ver essa pujança, gente trabalhando, depois de uma decisão que tomamos lá atrás pra reativar essa planta que estava às traças, é algo que nos enche de satisfação, e que vai continuar gerando novos frutos e empregos”, ressaltou o prefeito Rossano.

RGE

O prefeito Rossano Gonçalves também agradeceu ao deputado Frederico Antunes a articulação do progressista junto a diretoria da RGE SUL possibilitando a renegociação das dívidas de precatório de São Gabriel junto a concessionária de energia que superavam os R$ 14 milhões.



Nenhum comentário:

Postar um comentário