terça-feira, 26 de junho de 2018

Frederico, Ana Amélia e Heinze prestigiam a posse da nova diretoria A Federação Nacional dos Despachantes Aduaneiros


Presidente do Sindicato dos Despachantes Aduaneiros de Santos e Região, Nívio Perez dos Santos assumiu a presidência da Feaduaneiros. Os gaúchos, Fábio Freitas Ciocca e José Luis Kralik também integram a nova diretoria


O deputado estadual Frederico Antunes, acompanhado da senadora Ana Amélia e do deputado federal Luiz Carlos Heinze, participou nesta terça-feira (26), em Brasilia, da cerimônia de posse da nova diretoria da Federação Nacional dos Despachantes Aduaneiros (Feaduaneiros), em cerimônia realizada em Brasília. Na ocasião, o presidente do Sindicato dos Despachantes Aduaneiros de Santos e Região (SDAS), Nívio Perez dos Santos assumirá o comando da entidade nos próximos quatro anos.

“Quero destacar aqui a importância do setor dos Despachantes Aduaneiros no Brasil, em especial no Rio Grande do Sul. É importante essa aproximação entre a sociedade, os despachantes aduaneiros e os legislativos estaduais e federal. Os integrantes da Feaduaneiros beneficiam toda a economia com a geração de emprego e renda”, comentou Frederico Antunes durante a cerimônia.

Entre os planos da nova diretoria, que conta também com a participação dos despachantes gaúchos Fábio Freitas Ciocca e José Luis Kralik, está a implantação de um convênio com a Receita Federal para a formação de Operadores Econômicos Autorizados (OEA). Nívio pretende, ainda, implantar outras frentes de qualificação da categoria em todo País. O executivo explica que planeja criar um curso de aperfeiçoamento profissional que será uma espécie de mestrado. E as aulas servirão como base para que os despachantes prestem a prova da Receita Federal para se certificarem como OEA. O principal objetivo do programa de OEA é facilitar a integração comercial entre 68 países mais a União Europeia.




Nenhum comentário:

Postar um comentário