terça-feira, 19 de junho de 2018

*FREDERICO ANTUNES PARTICIPA DE REUNIÕES EM SANTA MARIA SOBRE O SURTO DE TOXOPLASMOSE*


Confirmado em abril e já considerado como o maior surto de toxoplasmose da história do Rio Grande do Sul, com 569 casos registrados, em Santa Maria, a causa da doença ainda é desconhecida pelas autoridades de saúde. Para avaliar o impacto na comunidade, detectar a forma de contaminação e definir as ações de combate e prevenção, a Comissão de Representação Externa da Assembleia Legislativa para acompanhar o a situação que envolve o surto de toxoplasmose, promove reuniões de trabalho esta semana, em Santa Maria.

Como titular da Comissão, o Deputado Frederico Antunes, participa da agenda na quinta-feira, dia 21, juntamente com o prefeito Jorge Pozzobon, a Coordenadoria de Saúde, Ministério Público Federal e Estadual, infectologistas e autoridades da área, que compõem o Gabinete de Crise. As reuniões de trabalho serão realizadas no Gabinete do Prefeito, no auditório da Coordenadoria de Saúde, na Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores e no Hospital Universitário.

A Comissão de Representação Externa, presidida pelo Deputado Valdeci Oliveira, foi instalada na semana passada e tem duração de 30 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário