terça-feira, 3 de julho de 2018

#FICAESPANHOL


_Frederico Antunes apoia a continuidade do ensino de espanhol nas escolas estaduais_
🇪🇸🇪🇸🇪🇸
O Chefe de Gabinete do Deputado Frederico Antunes, Ernani Ruschel, recebeu hoje no gabinete parlamentar um grupo formado por professores e alunos, representantes de diversas Universidades do Estado, que apoiam a inclusão da língua espanhola no Ensino Fundamental e Médio do Rio Grande do Sul.

A Proposta de Emenda Constitucional, da Deputada Juliana Brizola, foi protocolada na Assembleia Legislativa com o apoio de 36 parlamentares - entre eles o Deputado Frederico Antunes. A PEC 270/2018 tramita agora na Comissão de Constituição e Justiça e conta com moções de apoio de 37 Câmara de Vereadores e dez instituições de ensino. Também tramita na Comissão de Educação, requerimento de audiência pública do Deputado Frederico Antunes, para debater o tema na região da Fronteira.

O Brasil faz fronteira com sete países que tem o espanhol como língua oficial e o Rio Grande do Sul, com dois deles. O projeto estabelece que o ensino do idioma espanhol é obrigatório para o Estado, mas optativo para o aluno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário