terça-feira, 3 de julho de 2018

LINHAS DE TRANSMISSÃO DE ENERGIA: FREDERICO ANTUNES DIVULGA EM PRIMEIRA MÃO O PRAZO FINAL PARA A FORMAÇÃO DA SOCIEDADE ENTRE A ELETROSUL E A ESTATAL CHINESA


O Deputado Frederico Antunes, que sempre acompanhou representou o parlamento gaúcho, durante todo o processo de articulação política em torno do acordo entre a Eletrosul e a empresa chinesa Shanghai Eletric, para a construção das quatro novas linhas de transmissão de energia elétrica, ocupou a tribuna do plenário para divulgar uma informação inédita: a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), confirmou a autorização para que até 28 de agosto de 2018, seja formada a Sociedade de Propósito Específico (SPE), entre a Eletrosul e a Shanghai Eletric. A data refere-se ao prazo de seis meses após a publicação da decisão da ANEEL, que ocorreu em 29 de abril.

A confirmação foi passada nesta terça-feira (3), ao Deputado Frederico pelo presidente da Eletrosul, Gilberto Odilon Eggers, que também informou em ofício, que ambas as empresas estão em vias de assinarem os documentos finais relacionados ao negócio.

“Estamos com a expectativa mantida de que a obra seja iniciada ainda neste ano. Isso é estratégico, necessário e prioritário”, disse Antunes.

As quatro linhas troncas de transmissão, pertencentes ao lote A adquirido em leilão pela Eletrosul em 2014, irão cortar o Rio Grande do Sul, trazendo desenvolvimento e mais segurança energética. A obra está orçada em R$ 4 bilhões e vai gerar cerca de dez mil empregos diretos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário