sexta-feira, 3 de agosto de 2018

FREDERICO: CEDÊNCIA DE ÁREA PARA IMPLANTAÇÃO DE POLO AGROINDUSTRIAL DE URUGUAIANA SERÁ LIBERADA ESTE MÊS

O deputado estadual Frederico Antunes (Progressistas), acompanhado do prefeito de Uruguaiana, Ronnie Mello e do secretário de Governo Paulo Fossari, participaram nesta sexta-feira (03/08), em Porto Alegre, de audiência com o secretário adjunto da Casa Civil João Carlos Mocellin.

Durante o encontro, receberam a confirmação de que a liberação da área de terra da extinta FEPAGRO, em Uruguaiana, onde será implantado um distrito agroindustrial no município será realizada até o final deste mês. O governo do Estado está aguardando apenas o envio por parte dos técnicos da prefeitura de Uruguaiana do documento com às contrapartidas que caberão ao executivo municipal, referentes aos custos de manutenção e considerando às restrições impostas pelo período eleitoral. “Essa antiga reivindicação de Uruguaiana irá beneficiar toda a comunidade. O município certamente fará um bom uso do espaço, em favor do homem e da mulher do campo”, disse Frederico Antunes.

A área será utilizada pelo município para desenvolver ações voltadas ao agronegócio, principalmente com relação à formação de mão de obra especializada e considerando a unidade de 280 hectares do Colégio Agrícola Municipal Luiz Martins Bastos (CAM), instalado junto à FEPAGRO. O local também deverá ser compartilhado com o Instituto do Arroz (IRGA), que já desenvolve atividades, através de convênio firmado. O CAM oferece gratuitamente curso técnico em agropecuária para 120 alunos por ano, com duração de 2 anos e mais 6 meses de estágio. No começo do 2º semestre de 2018 o CAM tem 400 alunos matriculados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário