terça-feira, 9 de abril de 2019
GABINETE DE FREDERICO ANTUNES ACOMPANHA AGENDA DE SÃO GABRIEL NO INSTITUTO GERAL DE PERÍCIAS
Pleito do deputado e do prefeito para manter aberto o posto do IGP na cidade foi prontamente aceito pela direção geral
Correndo o risco iminente de fechar as portas do único posto do Instituto Geral de Perícias de São Gabriel, em razão da transferência da única servidora, o prefeito Rossano Gonçalves; a Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Cultura, Juliana Carvalho; o Chefe de Gabinete de Frederico Antunes, Ernani Ruschel e a Assessora da Casa Civil, Priscila Salgado, foram recebidos nesta segunda-feira (8), pela diretora geral adjunta e diretora do Dpto. de Perícias do Interior, Marguet Mittmann, na sede do IGP em Porto Alegre. A intenção do prefeito foi garantir o atendimento à comunidade do posto que realiza o serviço de confecção da identidade civil. Do contrário, a população de São Gabriel teria que se deslocar até Santa Maria, distante 160 quilômetros.
Então, para evitar a suspensão dos serviços, já que o Estado não dispõe de outro servidor para trabalhar na cidade e nem previsão novo concurso público, o prefeito propôs à diretora que o Executivo municipal disponibilize ao IGP três servidores: um de carreira, um CC e um estagiário. E também sugeriu que a sede do IGP seja transferida para o prédio onde funciona a Secretaria de Desenvolvimento, o SINE, o PROCON e a Junta Comercial, por oferecer melhores condições de infraestrutura e segurança aos usuários.
As soluções apresentadas pelo prefeito Rossano e o Deputado Frederico, foram prontamente aceitas pela diretora Marguet. E ela garantiu também que, assim que o novo local estiver pronto para receber os equipamentos do IGP, cuja previsão de acontecer é nas próximas semanas, será destinado um servidor do Instituto Geral de Perícias, para treinar e qualificar a equipe de São Gabriel. O convênio entre o município e o IGP foi firmado em 2015.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário