sexta-feira, 9 de março de 2012

Frederico Antunes faz novo apelo ao Executivo para que retire regime de urgência do PL do magistério


O deputado Frederico Antunes (PP) voltou a solicitar a retirada do regime de urgência imposto a Assembleia Legislativa para votação do projeto de reajustes do magistério gaúcho. Ao argumentar seu pedido ao executivo estadual, o parlamentar leu parte de um pronunciamento realizado pelo deputado Beto Albuquerque (hoje secretário do governo Tarso), na sessão plenária que aprovou alterações no plano de carreira dos professores em 1997. "Beto Albuquerque nos ensinou, com correção, que a pressa no ato de legislar beira a irresponsabilidade; com o descompromisso com a nossa missão de zelar pelas coisas legais; de produzir leis efetivamente envolvidas em uma cooresponsabilidade com a sociedade. Valia para aquele episódio e vale hoje, véspera do prazo fatal para votação do projeto governamental", relacionou o progressista.

Antunes cobrou nova postura do governo do estado no trato da questão do piso do magistério. "Antes, mesmo alertados sobre a impossibilidade financeira do Rio Grande do Sul, cobravam a aplicação da lei. Agora, o indexador legal virou polêmica. Onde anda a coerência, governador?", perguntou.

Para finalizar, o deputado saudou a ex secretária de educação, Marisa Abreu, pela defesa coerente de sua opinião sobre o assunto.

Um comentário:

  1. O deputado e os professores já pararam para avaliar, que caso tranquem o PL na Assembléia, os professores poderão não ter aumento algum, esse ano.
    Quem assume essa responsabilidade?
    Abraço,
    Alfredo

    ResponderExcluir