sexta-feira, 29 de abril de 2016

SITUAÇÃO DAS SANTAS CASAS E HOSPITAIS FILANTRÓPICOS SÃO TEMA DE AUDIÊNCIA DO DEPUTADO FREDERICO COM SECRETÁRIO DA SAÚDE


O líder da bancada do PP na Assembleia Legislativa, deputado Frederico Antunes, participou nesta sexta-feira (29), em Porto Alegre, de audiência com o Secretário Estadual da Saúde, João Gabbardo, com o Provedor da Santa Casa de Uruguaiana, Eduardo Velo, e com o administrador Giovani Cravo. As autoridades e lideranças debateram a situação financeira atualmente enfrentada pelas Santas Casas e hospitais filantrópicos gaúchos.




Frederico solicitou à secretaria que os repasses de recursos do Governo do Estado, que estão em atraso, sejam assegurados mesmo que de forma escalonada. Frederico sugeriu também como uma mecanismo de auxílio aos hospitais, que ainda tenham margem financeira, a aprovação de uma linha de crédito consignado do Banrisul. Durante o encontro, o parlamentar também falou sobre sua proposta de que os hospitais possam receber o valor referente a emendas federais já aprovadas e liberadas, mesmo que algumas instituições ainda estejam temporariamente sem as negativas necessárias. “Santas Casas têm um alto nível de excelência administrativa, tendo, inclusive, contratado consultorias especializadas nessa área”, justificou o progressista.


Ao elogiar as proposições do deputado, Gabbardo disse que irá contatar diretamente a Secretaria da Fazenda para estudar se há a possibilidade de transferência de recursos mesmo nesse período de grave crise financeira. Ele também afirmou que falará com a diretoria do Banrisul para agilizar a criação de uma linha de financiamento para auxílio às Santas Casas. Em relação à liberação das emendas federais, o secretário se comprometeu a equacionar a questão junto ao Ministério da Saúde e à bancada federal, para que os valores possam ser liberados o mais rapidamente possível.





Nenhum comentário:

Postar um comentário