quarta-feira, 22 de março de 2017

FREDERICO: SANTA CASA DE URUGUAIANA ASSINA CONTRATO DE FINANCIAMENTO COM A CAIXA FEDERAL

Recursos assim que forem liberados serão utilizados para o pagamento de salários atrasados, FGTS, INSS, IR, quitação de empréstimos e prestadores de serviços do hospital


A diretoria da Santa Casa de Caridade de Uruguaiana participa nesta quarta-feira (22), ao meio dia, na sede da Caixa Econômica Federal, em Brasilia, de cerimonia de assinatura de contrato para a liberação R$ 44 milhões para o hospital. A intenção da Mesa diretora da Santa Casa é, assim que os valores estiverem no caixa da Santa Casa, pagar os salários atrasados, débitos de FGTS, obrigações com INSS, Imposto de Renda, quitação de empréstimos e depois,na sequência,iniciar um balcão de negociação para a quitação de débitos com os restadores de serviços da instituição.

Para o deputado estadual Frederico Antunes, que ao lado da senadora Ana Amélia, do ministro Ricardo Barros, prefeito Ronnie Mello, secretário estadual da Saúde João Gabbardo, deputados da bancada federal do PP gaúcho e os vereadores de Uruguaiana, sempre esteve na linha de frente na busca da liberação desses recursos, a chegada desses mais de R$ 40 mi serão fundamentais para o reerguimento da Santa Casa de Uruguaiana. "A Santa Casa de Uruguaiana através de sua Mesa Diretora, Corpo Clínico, funcionários e colaboradores venceu uma grande batalha. Hoje é um dia histórico para Uruguaiana e nossa Santa Casa", destacou Frederico Antunes.O deputado progressista destacou também que foi informado hoje pela manhã, que existe a possibilidade de o Ministro da Saúde Ricardo Barros estar em Uruguaiana,na próxima sexta-feira para fazer uma visita ao hospital e a comunidade.

O diretor administrativo da Santa Casa de Uruguaiana, Geovane Cravo destaca que com a quitação dos pagamentos do FGTS e demais obrigações, a Santa Casa volta a ter a garantia da liberações de certidões, situação essa que que permitirá na primeira vez em sua história, após anos de interdição ingressar projetos de âmbito federal, aderir às emendas parlamentares e buscar novos investimentos e melhorias para a assistência a comunidade de Uruguaiana. "Nossos colaboradores sempre vestiram a camisa da Santa Casa e mais do que nunca a partir de agora, nos ajudarão a melhorar ainda mais a qualidade do atendimento de nossa instituição à comunidade", finalizou Cravo.

O pagamento aos fornecedores irá tornar também a Santa Casa muito mais competitiva, na medida em que volta a ter crédito no mercado. Mais do que nunca a parceria com todos os profissionais da instituição foi fundamental para essa conquista. O provedor da Santa Casa, Eduardo Vello destacou também, que o profissionalismo nas ações e medidas específicas em relação à prestação de serviço, serão adotadas de imediato, para que a produção do hospital atinja patamares nunca antes atingidos dando garantia a sustentação saudável da Santa Casa de Caridade de Uruguaiana.



Nenhum comentário:

Postar um comentário