quinta-feira, 19 de outubro de 2017

ALRS/TRANSMISSÃO DE ENERGIA ELÉTRICA



O deputado estadual Frederico Antunes falou na tribuna, na sessão plenária desta quarta-feira (18), sobre a reunião realizada na sede da secretaria estadual de Minas e Energia sobre o projeto de transmissão de energia no Rio Grande do Sul. Em junho deste ano, foi fechado um acordo preliminar para que o Grupo Chinês Shangai Eletric assumisse as linhas de transmissão da Eletrosul no RS, mas até agora transferência ainda não foi concretizada oficialmente. O secretário Artur Lemos Júnior recebeu representantes de diversas entidades, para apresentar o andamento das negociações. Inicialmente, o projeto foi orçado em R$ 3,27 bilhões. Na próxima segunda-feira, uma nova reunião na ANEEL irá debater o tema. Existe a expectativa que na terça-feira da semana que vem, os executivos do grupo Chinês deverão estar no RS.

Para Frederico Antunes, que preside uma Frente Parlamentar sobre o tema, as obras de transmissão são extremamente importantes para o Estado, seja pela movimentação que o investimento faria na economia, mas também pela necessidade de escoar a energia produzida.
Além de serem requisitos fundamentais para que projetos gaúchos possam participar de leilões de geração de energia ainda em 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário