quinta-feira, 5 de julho de 2018

CEDÊNCIA DA ÁREA DA EXTINTA FEPAGRO PARA URUGUAIANA AVANÇA MAIS UMA ETAPA


A confirmação foi passada pelo Deputado Frederico Antunes ao Secretário de Governo, Paulo Fossari


O Deputado Frederico Antunes recebeu nesta quinta-feira (5), em seu gabinete parlamentar, o Secretário Municipal de Governo, Paulo Fossari, para tratar de uma antiga demanda de Uruguaiana, que agora avançou mais um passo: está confirmada a cedência da área da extinta Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária (FEPAGRO) para o município, já autorizada pelo Conselho Administrativo do Estado. A partir de agora, falta apenas definir às contrapartidas que caberão ao executivo municipal, referentes aos custos de manutenção e considerando às restrições impostas pelo período eleitoral. O Secretário Fossari já informou ao Deputado Frederico, que Estado e Prefeitura chegarão a um acordo sobre os encargos de cada um.

“Essa antiga reivindicação de Uruguaiana irá beneficiar toda a comunidade. O município certamente fará um bom uso do espaço, em favor do homem e da mulher do campo”, disse Frederico Antunes.

A área será utilizado pelo município para desenvolver ações voltadas ao agronegócio, principalmente com relação à formação de mão de obra especializada e considerando a unidade de 280 hectares do Colégio Agrícola Municipal Luiz Martins Bastos (CAM), instalado junto à FEPAGRO. O local também deverá ser compartilhado com o Instituto Rio Grandense do Arroz (IRGA), que já desenvolve atividades, através de convênio firmado. O CAM oferece gratuitamente curso técnico em agropecuária para 120 alunos por ano, com duração de 2 anos e mais 6 meses de estágio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário