sábado, 12 de janeiro de 2019

FREDERICO: DEFESA CIVIL SE MOBILIZA PARA AUXILIAR MUNICÍPIOS DA FRONTEIRA ATINGIDOS PELO TEMPORAL


INMET alerta para temporais nesta quarta-feira no RS

O deputado estadual Frederico Antunes (PP), entrou em contato nesta quarta-feira (09/01), com os responsáveis pela Defesa Civil no RS. Durante o contato, Frederico foi informado que o Governo do Estado já esta mobilizando pessoal, equipamentos, lona e materiais de emergência para o atendimento aos atingidos pelo temporal registrado entre a noite de terça (08) e madrugada desta quarta-feira (09), causando estragos e prejuízos em municípios da Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul.

"Desde a madrugada já estávamos em contato com as autoridades da Defesa Civil gaúcha buscando auxílio aos municípios atingidos na região da Fronteira Oeste. Uma força tarefa já esta sendo organizada pelo governo gaúcho na busca de auxílio aos atingidos", destacou Frederico Antunes.

Segundo o Coordenador da Defesa Civil na Fronteira Oeste, major Rinaldo Castro, a Defesa Civil em conjunto com a Brigada Militar, Corpo de Bombeiros e municípios, ainda não é possível confirmar o número de pessoas afetadas. A notícia positiva até agora é que não há informação de feridos.

Em Uruguaiana, o temporal se intensificou entre 1h e 3h e atingiu principalmente a zona sul do município. O cenário na cidade é de postes e árvores caídas em vias públicas, e há registros de destelhamentos de residências. A Comissão Municipal de Defesa Civil trabalha em conjunto com as equipes da SEMIUR para atender as necessidades mais urgentes. Qualquer solicitação ou comunicação pode ser encaminhada através do telefone 3414-0000. Segundo o prefeito Ronnie Mello, a prefeitura de Uruguaiana irá publicar um Decreto de Emergência, no município.

Já em Alegrete, a ventania derrubou um eucalipto sobre a RS-377, na região da Vila Palma, por volta das 4h, provocando a interrupção no tráfego na rodovia. Falta energia elétrica em parte do município. O prefeito Márcio Amaral, decretou Estado de Emergência no município devido a inundação e autorizou a mobilização de todos os órgãos municipais para atuarem sob a coordenação da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil nas ações de resposta ao desastre, reabilitação do cenário e reconstrução.

Na cidade de Bagé, onde o acumulado de chuva chegou a 70 milímetros durante a madrugada, são registrados diversos pontos de alagamento na manhã desta quarta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário